Real time web analytics, Heat map tracking

Secção Desportiva

É já no próximo dia 11 de junho o Sarau de Encerramento das Actividades Desportivas, onde os nossos atletas da Ginástica, Hip hop e Artes Marciais irão apresentar o trabalho desenvolvido durante a época.
Pelas 17h no Complexo Municipal dos Desportos 
Não percam, entrada livre!

A Classe de Ginástica Rítmica "Almalusa" (cartaz) representou uma vez mais, com sucesso, a Academia no "V Sarau Desportivo de Proença-a-Nova" no passado dia 5 de Maio. Parabéns a todas as atletas!

Venha conhecer este método de Medicina Tradicional Chinesa numa Aula Aberta no próximo dia 29 de Abril pelas 12h, no nosso Ginásio.
Inscrições via academia.almadense@airfa.pt. Venham experimentar gratuitamente!

No próximo Domingo terá lugar, no Complexo Municipal dos Desportos a XXIII Edição da GimnAcademia, onde estarão, como sempre, representadas todas as classes de Ginástica da Academia e convidados! Não percam, pelas 16h!
A Entrada terá o valor simbólico de 1,5€ a reverter para o Sorteio do Cabaz de Páscoa, no final do evento.

No próximo dia 11 de fevereiro vai-se realizar no Pavilhão Municipal da Costa da Caparica, um Estágio Nacional de Karaté,  com o Sensei Jorge Monteiro – 8° DAN – Instrutor Chefe de Portugal, organizado pela IOGKF Portugal (APOGK) e com o apoio da Academia Almadense.

O horário é o seguinte:

9h00 ~ 10h00m – Dans – Cintos Negros
10h15 ~ 11h15m – Cintos Castanhos
11h30 ~ 13h00m – Todas as Graduações e Idades
15h00 ~ 17h00m – Todas as Graduações e Idades
17h30 ~ Exames de Graduação para Kyus

Sub-categorias

A Ginástica na Academia é composta pelas seguintes classes:

Infantil (3/5 anos): Os primeiros passos na ginástica, com a aprendizagem dos elementos mais básicos que constituem este desporto. Promove-se o exercício físico, espírito de grupo, muita animação e brincadeira à mistura. Nesta idade de importante desenvolvimento cognitivo das crianças, a prática desportiva assume um papel fundamental.

Formação (6/9 anos): A evolução natural da Classe Infantil, os requisitos técnicos começam a ser superiores. Nestas idades a brincadeira começa a dar lugar à responsabilidade e à exigência características de um atleta desportivo, sem descurar a parte lúdica e pedagógica das classes compostas por estes jovens atletas.

Rítmica Arco-Íris (<10 anos): A classe de iniciação à Ginástica Rítmica, a formação é mais orientada para esta modalidade, com maior destaque para a flexibilidade, a postura corporal, os elementos técnicos que compõem a G.R. - maças, bola, arco e fita - e a potenciação destas capacidades.

Acrotramp (>8 anos): A classe mista de Ginástica Geral da A.I.R.F.A. Esta classe consiste fundamentalmente em dois sub-grupos da Ginástica, a Acrobática e a de Trampolins, mas não se limita a estes. A versatilidade e a pluridisciplinaridade são as grandes características desta classe. 

Almalusa (>10 anos): Sendo a evolução natural da Rítmica Arco-Íris, esta é a classe de Ginástica Rítmica da A.I.R.F.A.. Aqui a dança, as artes e a rítmica misturam-se em coreografias coloridas e brilhantes, executadas pelas nossas atletas. Uma das classes de maior longevidade na colectividade.

Manutenção (>18 anos): Sem limite de idade, estas classes destinam-se à manutenção da forma física, da resistência e da vitalidade. Com foco na Ginástica Sénior, pretendem oferecer um espaço de treino àqueles que desejam assegurar uma boa saúde física e mental com o avançar da idade. Para jovens de espírito.

Horários e preços disponíveis aqui.

O Hip Hop é uma das classes emblemáticas da Academia Almadense que regressou na época 2014/2015.
O revivalismo do Hip-Hop como corrente de dança e inspiradora de competições distritais e nacionais volta a animar o Palco da Academia Almadense.

A TWiT Dance Crew é um projecto de dança que nasceu de um sonho do bailarino e coreógrafo Pedro Canilhas, na Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, que tinha como principal objectivo a partilha da sua experiência enquanto profissional e ao mesmo tempo desejava criar uma forma de fazer chegar o amor pela arte de dançar através do ensino.
2014 foi o ano de criação mas rapidamente o futuro dos TWiT revelou-se promissor. No final de 2015 o professor Pedro Canilhas foi para os Estados Unidos da América para obter e dar formação na área da dança e foi nesse ano que o excelente profissional Mike Santos assumiu a direção dos TWiT de modo a que pudesse dar continuidade a este projeto/sonho.
Hoje é uma realidade, uma confirmação do poder desta arte, Pedro Canilhas é o responsável pelos TWiT Dance Crew e continua a partilhar a sua experiência e o seu conhecimento e a elevar cada vez mais a fasquia nas classes de formação deste que é mais do que uma familia, TWiT Life Style !!!!!

Consulte os horários e preços aqui.

 

As Artes Marciais que se podem praticar na Academia Almadense são as seguintes:

Karaté (>4 anos): Os primeiros katas e kihons, os primeiros movimentos desta arte marcial ancestral, num ambiente de formação progressiva.

Karaté (>13 anos): Todo o repertório técnico do karate-do é assimilado nas aulas para adultos.

Kung Fu (>13 anos): Para quem deseja praticar a arte marcial Kung Fu, pode começar desde tenra idade, aprendendo os movimentos básicos.

Taijiquan (>13 anos): O Taijiquan, o Tai-Chi, é uma forma de arte marcial, mas mais bem descrita como uma forma de meditação em movimento. Praticada diariamente por centenas de milhões de pessoas, é possível também praticá-la no ginásio da Academia.

Judo (>5 anos): Uma das artes marciais de defesa pessoal mais praticadas em Portugal, é aqui que os atletas dão os primeiros passos no mundo do Judo.

Judo (>10 anos): O ambiente competitivo que é patente em Portugal nesta modalidade é visível, e isso sente-se nesta classe de atletas mais graúdos.

Capoeira (>3 anos): O Brasil tem na diversidade uma das suas principais características. Isso é bem patente na Capoeira, mistura de dança e arte marcial, onde a música também está fortemente vincada. Aberto a toda a gente que queira sentir na pele a cultura.

Horários e preços disponíveis aqui.


  Vídeos de algumas classes de Artes Marciais