Real time web analytics, Heat map tracking

No próximo domingo teremos uma tarde dedicada aos mais novos com a apresentação do livro infantil "José o Menino do Suspiro" pelas 16h00, seguida da exibição do filme "A Canção Do Mar" pelas 16h30 no Cineteatro 2.
Tragam família e amigos porque a entrada é livre!

José, o Menino do Suspiro, da autoria de Natacha Summer Ferreira, conta a história de um rapaz chamado José, um capitão do exército das formigas (Vitor), uma formiga brasileira (Cláudio), uma formiga francesa (Jean-Philippe), e um bicho-de-conta (Kelvin), que vão tentar mudar a rotina diária de trabalho das pessoas da cidade da Alegria que passam o dia macambúzias e sonolentas e já se esqueceram do quanto é importante passar tempo de qualidade entre os seus familiares. Esta aventura é acompanhada de uma leitura humorística e de umas ilustrações que mais parecem tiradas de um filme de animação. O objetivo é simples, proporcionar momentos divertidos e memórias felizes junto de todos os que lerem o José, o menino do suspiro, e fomentar hábitos de leitura nos mais pequenos.

O livro infantil “José, o menino do suspiro” reúne comentários do Professor Jorge Rio Cardoso, Nuno Markl, Dan Price, e uma receita muito especial de suspiros do Chefe KIKO. A editora que apostou neste projecto é a Plátano Editora.

 

A Canção do Mar
Desde a trágica morte da sua mãe que Ben e Saoirse, de dez e seis anos, vivem num grande farol junto ao mar com o pai, um homem triste e amargurado. Um dia, Ben descobre que a irmã é uma fada que se pode transformar em foca e depois retornar à condição humana. E quando ela toca uma flauta feita de concha que pertencia à progenitora, consegue libertar seres mágicos presos numa terrível maldição. Agora, para que todas as criaturas encantadas possam recuperar os seus poderes e voltar a ser livres, os dois irmãos embarcam numa aventura onde terão de enfrentar os seus medos mais profundos…
Inspirado em vários mitos do folclore irlandês, "A Canção do Mar" conta com a realização de Tomm Moore que, com este filme, se viu nomeado pela segunda vez para o Óscar de Melhor Filme de Animação, depois de o ter sido com "The Secret of Kells" (2009), a sua estreia em cinema.

 

Entrada gratuita sujeita à lotação da sala.