Real time web analytics, Heat map tracking

Aulas de Violino

Classe de Violino da Academia Almadense


A classe de Violino foi criada em 2014 na Academia Almadense para corresponder à crescente procura do ensino deste instrumento hoje em dia.

As aulas  funcionam em regime de curso livre, tendo por base tanto quanto possível o programa de violino do ensino oficial. Terão como objectivo o domínio técnico do instrumento, desenvolvendo o ouvido musical e o sentido rítmico, de modo a permitir ao aluno a execução de peças musicais tocadas a solo ou em conjunto. São destinadas a alunos a partir dos 6 anos e inicialmente terão um instrumento disponível para experimentar nas aulas, caso não tenham instrumento próprio.

O Prof. Teodoro Guimarães é natural do Porto, frequentou o 4º ano da licenciatura em Ciências Musicais da Universidade Nova de Lisboa e concluiu o curso de violino no Conservatório Nacional de Lisboa. Integrou a Orquestra Filarmónica de Lisboa, e a Orquestra Sinfónica do Teatro Nacional de S. Carlos como violinista até 1992. Simultaneamente integrou a Orquestra de Câmara de Lisboa, e participou também em vários recitais, como violinista nas formações de Quarteto de Cordas com outros professores da orquestra do T.N.S.C., e Trio de Câmara violino, canto e piano com outros professores da Escola de Música do S.O.M., da Marinha Grande. 
Dedicado ao ensino desde 1991, leccionou a disciplina de violino no Conservatório Regional de Almada até à sua extinção, e na Escola de Música do S.O.M. na Marinha Grande. Actualmente reside em Almada e lecciona violino nas Escolas de Música do I. F. C. Torrense, no Externato Marista de Lisboa e na Academia Almadense.

A aprendizagem deste instrumento pode ser complementada com a aula teórica de Formação Musical, leccionada pela Prof.ª Ângela Morais.
Mais informações na secretaria ou através de secretaria@airfa.pt

 

Gostava de experimentar ou aperfeiçoar a prática de Violino? Venha aprender este clássico e elegante instrumento, com o Prof. Teodoro Guimarães!
Mais informação aqui.
Inscrições abertas na Secretaria.

A Classe de Violino foi criada pela Academia Almadense para corresponder à crescente procura do ensino deste instrumento hoje em dia.

As aulas funcionam em regime de curso livre, tendo por base tanto quanto possível o programa de violino do ensino oficial. Terão como objectivo o domínio técnico do instrumento, desenvolvendo o ouvido musical e o sentido rítmico, de modo a permitir ao aluno a execução de peças musicais tocadas a solo ou em conjunto. São destinadas a alunos a partir dos 6 anos e inicialmente terão um instrumento disponível para experimentar nas aulas, caso não tenham instrumento próprio.

Se gostava de aprender este instrumento clássico, e nunca teve contacto com nenhum, ou quer continuar a evoluir ao seu ritmo, venha já experimentar as nossas aulas!

Horário a combinar com o Professor Teodoro Guimarães.

Inscrições abertas na Secretaria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Academia lançou uma nova promoção neste novo ano para a Classe de Violino.

Até ao final da época as aulas de Violino passam a ter a mensalidade de 35€/mês.
Não perca esta oportunidade e inscreva-se já na Secretaria!

Informações: 212729750